publicações
COMPRAR
O perfume das tulipas
Segunda Guerra, suspense, resistência, vitória, Ditadura, holocausto, genocídio, campos de concentração, violência, frieza, Segunda Guerra Mundial.
Numa trama ágil, narrada com sensibilidade e apuro histórico, personagens reais e fictícios convivem em momentos de medo e suspense. Mas, em meio aos dramas da guerra, há espaço para o amor e para as tulipas florescerem. Essas flores, que não têm perfume, acompanham a vida da família nos momentos bons e nos ruins. Significam amor, união, paz, apoio e também resistência, luta e vitória. “Um dia todos sentirão o perfume das tulipas”, dizia Zacharias van Hart.
Com um desfecho totalmente imprevisível, é uma narrativa que prende o leitor do início ao fim.
Assista ao book tailer:
Auschwitz, prisioneiro/sobrevivente 186650
Em maio de 1944 Francisco e seus pais são levados para Auschwitz no primeiro trem de judeus húngaros. Aos quinze anos, Francisco passa a viver todo o drama de um campo de concentração. Libertado pelos norte-americanos no fim da guerra, retorna ao Uruguai para refazer a vida e finalmente se muda para São Paulo em 1971. O número 186650, tatuado no antebraço esquerdo e quase apagado pelo tempo, ainda é um sinal de sua vitória.
Neste livro, Francisco Balkanyi e Maura Palumbo relatam as dolorosas situações que ele vivenciou no maior Campo de extermínio humano e que devem ser um alerta para que as futuras gerações não se deixem levar por doutrinas que conduzam ao fanatismo.
COMPRAR
Entre os canteiros
“Eu sou Helga Becker van Hart Meier
O que jamais esquecerei?
Que sou judia!”
Resolvi percorrer os canteiros, antes da leitura.
- Como estão vocês, meninas? - perguntei às tulipas.
Elas me responderam da maneira mais fantástica possível.
Um aroma invadiu aquele lugar.
Respirei ainda mais profundo e fechei os olhos.
Era o perfume das tulipas!
COMPRAR
Raça Impura
Inconformada com a vida simples que lhe foi imposta, a jovem e sedutora Magda Vogelsanger, nascida na cidade mineradora de Goslar, na Alemanha, determina-se a transformar seu destino, desafiando regras, costumes ou qualquer princípio moral impostos no início do século XX.
COMPRAR
Monograma
Década de 1950. Anos dourados.
O mundo tenta se reinventar após a Segunda Guerra Mundial. A transformação é a regra e a efervescente cidade de São Paulo é tragada por um ritmo veloz de mudanças profundas, principalmente, de comportamento.
A protagonista, Giordana Barese, destaca-se pela sua arrogância e sagacidade, porém seu autocontrole é ameaçado ao conhecer o misterioso Edgar, um belo jovem alemão.
COMPRAR
Box “A literatura de Maura Palumbo”
Box contendo os 5 livros publicados:
1. O perfume das tulipas
2. Auschwitz: prisioneiro/sobrevivente 1986650
3. Entre os canteiros
4. Raça Impura
5. Monograma